O primeiro semestre desse ano registrou resultados singulares na história da Adidas – fabricante alemã de artigos esportivos. O crescimento nos segmentos do atacado, varejo e outros mercados, impulsionado principalmente pela Copa do Mundo, fez com que as vendas do grupo aumentassem 7% de janeiro a junho e o lucro líquido saltasse de US$ 13 milhões (no mesmo período do ano passado) para US$ 295 milhões. Esse número é quase 23 vezes superior ao registrado no mesmo período do ano anterior e, portanto, o maior resultado já alcançado pela empresa nesses meses.
“Nós tivemos um primeiro semestre excelente impulsionado pela Copa do Mundo de 2010 e o ressurgimento da marca Reebok na América do Norte”, comentou Herbert Hainer, CEO do grupo Adidas.
Os dados divulgados pela empresa mostram que as vendas do segundo trimestre do ano tiveram um aumento de 11%. Na América Latina o crescimento foi da ordem de 23%, apresentando um resultado de dois dígitos nos principais mercados da região. O bom desempenho da Reebok (anexada ao grupo em 2005) na América do Norte resultou em um aumento de 8% no faturamento do grupo.