Ferramenta da Continental orienta escolha de pneus

O Grupo Continental, empresa alemã que atua no fornecimento de componentes para a indústria automobilística, lançou na semana passada uma ferramenta online para dar suporte aos usuários na hora de escolherem o pneu de carga mais adequado.

O software ContiTireFinder aponta, por meio de um menu interativo, o pneu mais adequado para o cliente dentro do portfolio de produtos da Continental no Brasil, levando em consideração o tipo de segmento (pessoas, mercadorias e construção), aplicação (regional, longa distância e on/off road) e o tipo de transporte, que são analisados em tempo real pelo sistema.

Segundo Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus para a América Latina,  o uso da ferramenta é importante pois “o emprego de um pneu inadequado às características de sua aplicação pode comprometer em até mais de 50% a vida útil do produto”.

O ContiTireFinder também permite que o usuário obtenha uma visualização do produto escolhido com recursos de imagens 3D, além de mostrar detalhes das novas tecnologias incorporadas pela Continental, como o VAI +, indicador visual de alinhamento, sistema que monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no veículo.

Continental/Divulgação
Continental/Divulgação