Freudenberg apresenta isolante acústico inovador

A divisão de produtos técnicos da Freudenberg Não Tecidos apresenta no Brasil o SoundTex, um produto para o setor de construção civil, capaz de assegurar absorção acústica.

Utilizado em obras de prédios comerciais, hotéis, estações de metrô e salões de aeroportos em diversas partes do mundo, como o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, o SoundTex está começando a ser testado pelas empresas nacionais.

Por conta da quantidade de obras projetadas para eventos de grande porte que serão sediados no País, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a Freudenberg acredita que o produto poderá ser utilizado em ampla escala.

 Segundo a companhia, a estrutura reúne três requisitos importantes para as obras: desempenho, baixa espessura e aparência, e pode ser aplicada diretamente nos painéis perfurados de madeira, metal ou placas de gesso.  

 “As ondas de som são forçadas através da estrutura do produto, gerando, assim, um calor por atrito, o qual produz uma perda de energia cinética, reduzindo a sua magnitude”, explica Allan Alves, técnico de vendas do setor.

Ainda, sua baixa espessura garante fácil manipulação e instalação, contribuindo para a redução de custos de transporte e armazenamento.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração dentre outros.

 Atualmente, emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões. No Brasil, atua desde 1985, com cerca de 300 funcionários e atende mais de 3 mil clientes ativos.

Freudenberg/Divulgação
Freudenberg/Divulgação