Grupo alemão compra fabricante de rodas e eixos brasileira

O grupo Georgsmarienhütte Holding comprou a MWL Brasil Rodas & Eixos, fabricante paulista de rodas de trens e eixos. Com a aquisição, a companhia alemã que atua no setor siderúrgico planeja ampliar o seu acesso aos mercados da América do Sul e do Norte, Ásia e África.


A empresa brasileira agora integra a Bochumer Verein, divisão de negócios ferroviários do grupo. Os produtos produzidos na unidade local também serão destinados à Europa. “Esta aquisição, portanto, não envolve apenas benefícios significativos para a divisão de negócios de sistemas de transporte ferroviário do grupo Georgsmarienhütte. Representa também uma série de benefícios empresariais para MWL Brasil”, comenta Peter van Hüllen, presidente executivo do Georgsmarienhütte.


O valor do negócio não foi divulgado.


Panorama


 Localizada na cidade de Caçapava (SP), a unidade de produção da MWL possui 480 funcionários com faturamento de R$ 147 milhões em 2009. O grupo Georgsmarienhütte possui 50 subsidiárias na Alemanha, Áustria e Bélgica, com cerca de 10 mil funcionários. Em 2009, o faturamento da empresa alcançou € 2,1 bilhões.

SXC
SXC