Grupo SCHERDEL comemora 125 anos


O Grupo familiar alemão Scherdel, com sede na cidade de Marktredwitz, localizado no norte da Baviera na Alemanha, comemora 125 anos de história. No Brasil, a empresa está há quinze anos na cidade de Sorocaba.


Desde o início de suas atividades em 1890, a empresa esteve vinculada ao desenvolvimento da história do automóvel, fornecendo molas dos primeiros motores para Rudolf Diesel na Alemanha.


Hoje seu portfólio é bastante amplo e sua presença internacional é, sem dúvida, fator de impulso para o seu crescimento. São 5 divisões principais: Scherdel Automotive, Scherdel Industry, Scherdel MedTec, Scherdel Machinery e Scherdel Tooling.


Suas peças são utilizadas em 80% dos carros de passeio e veículos comerciais em todo o mundo. Em 2014, foram processadas 68.000 toneladas de aço (arame) e foram produzidas aproximadamente 4 bilhões de molas.


Focando seu crescimento, produtividade e alinhamento a tendências tecnológicas e à sustentabilidade, a empresa investe 6% do seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento.


A Scherdel está presente em 11 países, em 29 localidades, em 39 plantas produtivas e possui 4.500 empregados. No Brasil, a Scherdel está empenhada na fabricação de molas técnicas, torção e compressão, molas para retentores e anéis de pistão, além de estruturas aramadas para assentos veiculares.

Divulgação Scherdel
Divulgação Scherdel