A Hamburg Süd batizou, na última semana, o terceiro porta-contêineres da classe denominada “San”. A cerimônia de nomeação do “San Vicente” ocorreu em Cuenca del Plata, terminal localizado em Montevidéu, no Uruguai, e contou com a presença de clientes e parceiros. O novo navio tem capacidade nominal para 9 mil TEUs e 1.370 tomadas para contêineres refrigerados.
A madrinha do “San Vicente” é Elisa Maier, esposa de Roland Maier, proprietário da Swiss Commodity Supplier AG, com quem a Hamburg Süd trabalha há anos. O evento também contou com a presença de Frank Smet, membro do Conselho Consultivo da Hamburg Süd.
O “San Vicente” foi construído no estaleiro coreano Hyundai Heavy Industries, em Ulsan. Após a sua entrega, em novembro do ano passado, o porta-contêineres entrou no serviço da Hamburg Süd entre Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul, ao lado dos navios irmãos “San Clemente” e “San Christobal”.
O Uruguai é um mercado importante para a Hamburg Süd, que oferece cinco serviços regulares na região, que incluem a Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul, com quatro anéis que escalam Montevidéu. Mais de 400 escalas por ano de navios operados pela Hamburg Süd e pela Aliança são realizadas no porto.
O “San Vicente” é o segundo navio da Hamburg Süd batizado em Montevidéu. Há cinco anos, o porta-contêineres “Rio Madeira”, com capacidade para 5.900 TEUs, foi batizado no porto uruguaio.