Hamburg Süd e Aliança reestruturam rota e serviços

O grupo Hamburg Süd, de transportes marítimos, e a Aliança Navegação e Logística declararam que, para acompanhar mudanças no mercado, irão reestruturar o serviço oferecido entre o norte da Europa e a costa leste da América do Sul.

Serão disponibilizados sete navios de 7.100 TEUs (Unidade Equivalente a 20 pés, ou Twenty-foot Equivalent Unit, em inglês), cada um com 1,6 mil toneladas destinadas ao transporte de carga refrigerada.

A nova rota administrada pelas empresas irá passar pelos portos de Roterdã, Tilbury, Hamburgo, Antuérpia e Le Havre, seguindo para Sepetiba, Santos, Paranaguá, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Itapoá, Santos, Tanger e retornando a Roterdã.

Para complementar a rota, os portos de Paranaguá, Rio de Janeiro, Salvador e Pecém, todos no Brasil, serão atendidos em certas ocasiões, por meio de parcerias com outros serviços voltados aos portos europeus.

A nova configuração começa a valer a partir da segunda metade de abril.

Segundo a Hamburg Süd, o maior fluxo de mercadorias da companhia está concentrado nos trechos Brasil e Argentina para a Europa, sendo café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas os produtos mais transportados. Na rota inversa, os mais comercializados são químicos e autopeças.

No ano passado, a Aliança obteve faturamento de R$ 2,4 bilhões e um movimento de mais de 679 TEUs. A empresa e se mantém operante em 14 portos nacionais.

 

Hamburg Süd/Divulgação
Hamburg Süd/Divulgação