Heidelberg fecha acordo comercial com Ricoh

A Heidelberg, empresa alemã de equipamentos para gráfica, fechou um acordo comercial com a japonesa Ricoh, fabricante de soluções para impressão. A partir de abril a alemã irá comercializar aparelhos para impressão digital da japonesa.


O acordo irá se estender apenas aos setores comercial e de assistência técnica, sendo assim, a Heidelberg se disponibiliza a vender produtos da Ricoh como o C90, equipamento para gráficas que atinge velocidade de 90 páginas por minuto.


Para o CEO da Heidelberh, Berhard Schreier, a Ricoh é um parceiro estratégico ideal por partilhar valores como foco no cliente, sustentabilidade ambiental, inovação e serviços pós-venda.


Segundo o presidente e CEO da Ricoh, Shiro Kondoo, “no panorama atual do mercado, é importante que gráficas comerciais disponham de ferramentas versáteis que permitam oferecem uma alternativa às tiragens maiores.”


A partir desse contrato a Heidelberg será detentora de duas tecnologias para impressão; a digital oferecida pela Ricoh e o sistema Anicolor, que aumenta a capacidade de produção em 25% por meio de impressão rápida e tinta de alta tecnologia.


Schreier explicou que “usando essas duas tecnologias, os clientes da empresa poderão oferecer impressão com dados variáveis e também com baixas tiragens”.

SXC
SXC