Henkel adquire The Bergquist Company


A alemã Henkel, especializada em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, assinou contrato para adquirir a The Bergquist Company, fornecedora privada líder em soluções termomagnéticas para a indústria de eletrônicos mundial.                                                                          


Com base em Chanhassen, nos Estados Unidos, a Bergquist fornece soluções termomagnéticas para aplicações eletrônicas, atendendo a uma variedade de indústrias que vão desde a automotiva com foco no consumidor e eletrônicos industriais, bem como iluminação de LED na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa. No ano fiscal de 2013, a companhia norte-americana gerou vendas em torno de € 130 milhões. A empresa tem cerca de 1.000 colaboradores em seis unidades de produção – cinco nos EUA e uma na China.


“Com esta aquisição – que está de acordo com nossa estratégia global de investir em tecnologias complementares – estamos fortalecendo nossa posição como um mercado global e e de tecnologia,” afirma Jan-Dirk Auris, vice-presidente erxecutivo de Adhesive Technologies. “A trajetória da Bergquist em desenvolver soluções termomagnéticas únicas ajusta-se ao nosso compromisso de fornecer soluções personalizadas best in class.”


No ano fiscal de 2013, a unidade comercial Adhesive Technologies da Henkel gerou vendas de mais de € 8 bilhões, tornado a companhia uma das maiores fornecedoras em soluções para adesivos, selantes e revestimentos funcionais.


As partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes financeiros sobre a transação, que será contabilizada como lucro após o fechamento. A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitruste.

Divulgação Henkel
Divulgação Henkel