Henkel Beauty Care tem nova direção

henkelA Henkel nomeou Pascal Houdayer como vice-presidente executivo da unidade de negócios Beauty Care e membro do Conselho Administrativo da companhia. O executivo sucederá Hans Van Bylen que se tornará o CEO da companhia a partir de 1º de março. Atualmente, Houdayer atua como vice-presidente executivo sênior da unidade de negócios Laundry & Home Care.

Pascal Houdayer começou sua trajetória na Henkel em 2011. O executivo é responsável pelo Marketing Internacional da unidade de negócios Home Care, pelas atividades digitais e pela região Ásia-Pacífico para a unidade de negócios Laundry & Home Care. Antes de ingressar na Henkel, ele ocupou vários cargos de gestão internacional na Procter & Gamble na Europa, no Norte da África e nos Estados Unidos, nas unidades de negócio Laundry & Home Care e Body Care.

“Fico feliz ao ver a Henkel indicar um sucessor interno para Hans Van Bylen. Pascal Houdayer possui longa experiência internacional na indústria de bens de consumo. Esta indicação confirma nosso sólido desenvolvimento de talentos na Henkel”, disse a Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho de Supervisão e do Comitê de Acionistas.

Houdayer nasceu em Eaubonne, França, em 1969, é casado e pais de três filhos. O executivo é formado na Faculdade de Administração ESSEC em Paris, com especialização em Matemática e MBA (Master Business Administration).

No ano fiscal de 2014, a unidade de negócios Henkel Beauty Care gerou vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões e lucro operacional ajustado de € 544 milhões. O portfólio inclui cosméticos para cabelos para consumidores e profissionais, além de marcas conhecidas para produtos de higiene corporal, para cuidados com a pele e higiene bucal. Entre as maiores e mais bem-sucedidas marcas, está a Schwarzkopf

Foto: Divulgação Henkel