Henkel comemora o 138° aniversário globalmente


Fundada em 26 de setembro de 1876 na cidade de Düsseldorf, Alemanha, a Henkel é uma empresa global líder em marcas e tecnologias para produtos de consumo e industriais. No contexto mundial, opera em três unidades de negócio: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesives Technologies.


De origem familiar, a empresa foi fundada por Fritz Henkel que, em primeira instância, inovou no segmento de detergentes e alcançou seu primeiro êxito com um alvejante de roupa que chamou de Bliech-Soda. Em 1907, a companhia lançou o Persil, primeiro detergente para roupa no mundo de ação automática – um destaque da Henkel até os dias de hoje e em todo o mundo. Atualmente, a companhia é líder global de adesivos. Também vende detergentes para aproximadamente 25 bilhões de cargas de lavadora a cada ano e a cada segundo são mais de 20 tintas de cabelo em todo o mundo.


Ao longo dos seus 138 anos de história, a Henkel cumpriu sua visão ao tornar-se “líder global em marcas e tecnologias”. Prova disso são os 47.000 colaboradores em todo o mundo, de mais de 120 países.


No Brasil


Iniciou suas operações em 1959 com o objetivo de expandir o negócio da empresa até a América Latina. Atualmente conta com mais de 800 colaboradores distribuídos entre suas cinco Plantas de Produção, um escritório da Schwarzkopf Professional, que conta com uma academia para treinamento de cabelereiros e um Centro de Distribuição, localizado na cidade de Itapevi (SP).


Atuando nas áreas de Adhesive Technologies e Beauty Care, a Henkel Brasil marca presença no mercado com marcas de grande história como Super Bonder, Cascola, Pritt, Loctite, assim como Schwarzkopf, Technomelt, Aquence, Bonderite e Teroson.

Divulgação Henkel
Divulgação Henkel