Henkel constrói nova fábrica de adesivos na China


A multinacional alemã Henkel, que opera nos segmentos de tecnologia em adesivos, detergentes e produtos de limpeza, cosméticos e cuidados pessoais, anunciou a construção de uma nova fábrica de adesivos no Parque Industrial Químico de Xangai, na China.



A nova planta terá 150 mil metros quadrados e será a maior indústria desse ramo no mundo, com uma produção anual estimada em 428 milhões de toneladas e um investimento inicial de € 50 milhões.



A instalação da fábrica faz parte da estratégia comercial da Henkel de expandir sua capacidade de produção em mercados emergentes. Cerca de 42% das vendas totais da companhia ocorre em regiões que apresentam crescimento econômico, como é o caso de Xangai.



Segundo a empresa, a unidade chinesa será construída com novas tecnologias aliadas à sustentabilidade, que reduzem o uso de energia e o consumo de água e apresentam baixas emissões de carbono. A produção deve ser iniciada no final de 2012.



No Brasil, a  fabricante das marcas Persil, Schwarzkopf e Loctite atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de € 769 milhões – 11% em relação ao ano anterior.



 



 

Henkel - Divulgação
Henkel – Divulgação