A partir de 1º de janeiro de 2011, quando em Buenos Aires for dada a largada para a edição de 2011 do Rally Dakar, os seus 430 concorrentes poderão, mais uma vez, contar com a companhia dos adesivos e selantes da Henkel.
Ao longo dos 15 dias da corrida, os veículos andarão no seu limite. Na trajetória de 9.500 km, que atravessará os territórios da Argentina e do Chile, passando por desertos, rios e terrenos com os mais variados obstáculos, os problemas apresentados pelos veículos e seus motores são freqüentes e desafiadores. A sua rápida solução pode ser a diferença entre a derrota e a vitória.
A Henkel considera ser esse o melhor campo para testar os seus produtos. Por isso, além de patrocinar alguns dos concorrentes, a empresa colabora no evento disponibilizando uma equipe, conhecida como os “Loctite Charlies”, que atua no conserto e manutenção dos veículos concorrentes, sejam eles caminhões, carros ou motocicletas.
Trabalhando sob pressão e contra o relógio, os “Loctite Charlies” atendem as chamadas dos mecânicos das equipes para resolver “na hora” problemas de pára-brisas trincados, tanques perfurados, reconstrução de peças plásticas quebradas e tantas outras mais.