Henkel tem novo CEO


A Henkel anunciou, no último dia 18 de janeiro, que o CEO Kasper Rorsted decidiu não renovar seu contrato atual para 2017, deixando a empresa em 30 de abril de 2016. Rorsted integra o Henkel Management Board há 11 anos, sendo oito deles como CEO da companhia. A partir de 1º de maio de 2016, Hans Van Bylen assumirá o cargo. Van Bylen iniciou sua carreira na Henkel em 1981, integrando o Management Board desde 2005, sendo responsável pela divisão de Beauty Care.


“Com a nomeação de Hans Van Bylen como novo CEO, temos, com antecedência, um forte sucessor à posição de CEO – uma prática comum na Henkel. Hans Van Bylen é uma escolha excelente, já que ele tem uma ampla experiência internacional de gestão de marcas e mercados, bem como participação no Management Board. Em nome de nossas Comissões de Governança e funcionários, desejo a Hans Van Bylen muito sucesso em seu novo cargo” disse Dra. Simone Bagel-Trah, Chairwoman of the Supervisory Board and the Shareholders’ Committee.


“Sinto-me honrado pela confiança que se expressa nesta nomeação. Estou ansioso para ajudar a construir o futuro da nossa companhia, em conjunto com os meus colegas do Management Board e uma excelente equipe global. Nós temos marcas e tecnologias fortes, posições de liderança em muitos mercados e categorias e um grande poder de inovação. Juntos, sob esta fundação, levaremos à Henkel ao futuro”, disse Hans Van Bylen.


A Henkel atingiu grandes resultados durante a liderança de Kasper Rorsted. “Sob sua liderança desde 2008, a empresa teve um excelente desempenho em um ambiente desafiador. As vendas e os lucros cresceram de forma relevante e nossas principais marcas foram fortalecidas. Isto também se reflete em um crescimento significativo de mercado, que mais do que triplicou desde que Rorsted assumiu a direção” – declarou a Dra. Simone Bagel-Trah.


Sobre Hans Van Bylen
Hans Van Bylen, 54 anos, iniciou a carreira na Henkel em 1984. Sua trajetória de sucesso na companhia é composta por 31 anos em posições gerenciais, com um amplo escopo geográfico, e liderança de duas unidades de negócios da Henkel, Laundry & Home Care e Beauty Care. Suas responsabilidades tiveram início na Bélgica, se expandindo para Benelux e então na França, Europa Ocidental, África e Oriente Médio, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Desde 2005, Hans Van Bylen é membro do Management Board, responsável pela divisão de Beauty Care.

Divulgação
Divulgação