Hess traz alternativa para troca de moedas estrangeiras

A empresa alemã HESS anunciou que está disponibilizando no mercado brasileiro o equipamento de câmbio HESS ForEx 714, permite a compra e venda de até 15 tipos de moedas diferentes.

A companhia afirma estar pronta para começar a instalar as máquinas, que funcionam da mesma forma que caixas eletrônicos, em pontos de grande movimentação turística pelo País, como aeroportos e estádios, principalmente nas cidades que irão receber jogos da Copa.

Geralmente, para a compra de moeda estrangeira, é necessário o uso de passaporte. De acordo com informações da HESS, no caso das máquinas de câmbio, por determinação do Banco Central, é necessário inserir um cartão de crédito ou débito apenas para a identificação pessoal. A troca é realizada de notas por notas e a cotação pode ser atualizada online ou diariamente, dependendo de como a instituição proprietária do equipamento achar conveniente.

“A possibilidade da troca imediata de moeda facilita o estrangeiro a consumir em mais locais, deixando mais dinheiro no País e favorecendo a economia”, afirma Demilson Guilhem, diretor da Hess no Brasil.

Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2012 houve um crescimento de 4,5% no número de visitantes estrangeiros no Brasil. São Paulo foi o primeiro na lista de turistas com mais de dois milhões de pessoas e o Rio de Janeiro ficou em segundo, com pouco mais de 1 milhão. Também no ano passado, 1,8 milhão de brasileiros viajaram para outros países, e deixaram cerca de US$ 22 milhões lá fora.

SXC
SXC