Hochtief e Duisport formam empresa conjunta

Com o objetivo de ampliar seus negócios, principalmente nas áreas de gestão, operação e comercialização de portos e terminais portuários, a Duisport (Duisburger Hafen AG) e a Hochtief Concessions AG, uma filial da construtora internacional, anunciaram a formação de uma empresa conjunta.


A Duisburg entrará com a expertise em logística e técnica portuária, enquanto a Hochtief contribuirá com seu conhecimento de estruturação, financiamento e gestão de grandes obras de infraestrutura, além de abrir acesso a outros países através da sua rede de contatos internacionais.


A junção das empresas possibilitará um serviço mais abrangente que abordará desde o planejamento até a construção e controle das operações nos portos depois de prontos.


Cada uma das duas empresas terá 50% da nova companhia, cuja sede ficará em Duisburg, Alemanha. A nova sociedade já tem projetos anunciados, inclusive na América do Sul.


“Com esta nova empresa, a Duisport estará em condições de desenvolver e consolidar as medidas de internacionalização já implementadas de uma forma orientada e realizar projetos logísticos em mercados estratégicos”, declarou Erich Staake, presidente da Duisburger AG Hafen.

Marina von Kaler/Duisport
Marina von Kaler/Duisport