Intel compra divisão de fabricante alemã

A fabricante de microprocessadores norte-americana Intel adquiriu, nesta segunda-feira (30), a divisão de chips para aparelhos sem fio da fabricante de semicondutores alemã Infineon Technologies.


Com um faturamento anual da ordem de € 917 milhões, a divisão de soluções móveis da empresa alemã permitirá que a Intel expanda sua presença no mercado da computação móvel, aumentando seu portfólio de serviços para smartphones, netbooks, notebooks, tablets, entre outros.


“A aquisição do negócio sem fio da Infineon fortalece o segundo pilar da nossa estratégia de computação – a conectividade da Internet – e nos permite oferecer um portfólio de produtos que abrange uma gama completa de opções sem fio, desde WiFi e 3G a WiMAX e LTE (4G). Nós estamos empenhados em fazer com que a Intel esteja bem posicionada para aproveitar o potencial de crescimento de cada segmento da computação, desde laptops a computadores de bolso”, explica o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini, no comunicado divulgado pelas duas empresas.


A transação, fechada por US$ 1,4 bilhões, representa uma decisão estratégica também para a Infineon, que pretende, a partir de agora, concentrar todos seus esforços nos segmentos automotivo, industrial e tecnologias de segurança.


A compra deve ser concluída até o final de março de 2011.

SXC
SXC