ISCBA participa do Georreforços


O Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) foi convidado para participar no último dia 23 de setembro do Georreforços – Workshop de Geossintéticos, evento realizado pela HUESKER. A empresa associada à Câmara Brasil-Alemanha é especialista no setor de geossintéticos, tecidos técnicos utilizados em aterros ou situações de solos frágeis para construção de estradas, aeroportos, rodovias, reservatórios e barragens, entre outros.


O encontro, que contou com o apoio da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, núcleo regional de São Paulo, é um evento bienal voltado para a prática da Engenharia Geotécnica.  Em sua 4ª edição, contou com a presença de profissionais e acadêmicos do Brasil e da Europa, que discutiram importantes casos de obras do Brasil e do mundo e apresentaram pesquisas e tendências tecnológicas.


Neste ano, os assuntos em pauta foram: Uso de Geocinéticos em Solos Moles: aterros experimentais, modelagens numérica e física; Uso de Colunas Encamisadas com Geotêxtil (GEC) para Redução de Empuxos em Estruturas Submetidas a Carregamento Assimétrico; Aterros Reforçados sobre Estacas: experimentos, estudo de campo e desenvolvimento e validação de um novo modelo analítico de dimensionamento.


Ao final do evento, o Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Huesker, André Estévão Silva, apresentou as ações de responsabilidade social e dedução de impostos da empresa a projetos incentivados. Para contextualizar a atuação da Huesker nesse cenário, o coordenador do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha, Marco Túlio Pereira, destacou aos presentes as vantagens das principais leis de incentivo fiscal e falou sobre a iniciativa Atletas do Futuro, patrocinada pela empresa.


O esgrimista Alex Sandro de Souza, beneficiado pelo projeto, deu ainda um depoimento sobre a importância do apoio de empresas à sua carreira esportiva. “A Huesker aproveitou a oportunidade para engajar seus parceiros em torno das leis de incentivo fiscal. O ISCBA apoiou essa ação e colocou sua experiência à disposição de mais empresas que tenham interesse em conhecer e utilizar essas leis para apoiar projetos culturais, esportivos e sociais”, comentou Pereira.

Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha
Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha