A Melitta, em parceria com o Brasilleria, desafiou estudantes de Design do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, a demonstrarem criatividade e capacidade de inovação na criação de peças com filtros de café reutilizados. A disputa, que exigiu dos participantes 24 horas ininterruptas de dedicação, já tem os seus vencedores: as equipes do aparador de livros inspirado no tatu-bola, da mandala “waraná”, do fruto do guaraná, e do vestido que tem como referência elementos como o frevo, a bossa nova e o calçadão de Copacabana, além do artesanato e a flora brasileira.
Os ganhadores – divididos em trios – trabalharam, alimentaram-se e dormiram dentro da faculdade, em uma intensa e divertida experiência criativa que contou com a consultoria das designers Celeste Heitmann e Mariah Basile, além de professores e outros profissionais da área de Design.
“O principal objetivo do desafio foi incentivar jovens artistas em início de carreira. Além disso, permitiu a integração e o desenvolvimento dos alunos. Eles tiveram que criar peças diferentes, confeccionadas a partir do filtro de papel usado”, enfatiza Denise Ritur, gerente de Produtos da Melitta.
As equipes vencedoras colocam a venda cinco peças no site Brasilleria.com, com direito aos royalties sobre as vendas, além de subsídio para a fabricação dos produtos e divulgação completa de seus nomes e trabalhos. A primeira colocada, do aparador de livros inspirada no tatu-bola, também recebeu um vale-presente da Livraria Cultura, no valor de R$ 500,00. E todos os participantes ganharam um kit presente do Desafio e produtos Melitta.
Para conferir as inusitadas peças desse desafio, acesse: www.brasilleria.com
Projeto Eu Amo Arte
Desde 2013, o Projeto Eu Amo Arte tem apresentado, por meio de parcerias, como por exemplo, com Rosely Ferraiol, artesã conhecida por utilizar o Filtro Melitta® usado como principal matéria-prima, maneiras de criar e confeccionar peças de decoração, que podem ser comercializadas, gerando uma renda alternativa com apenas um pouco de investimento, esforço e criatividade.
São oferecidas videoaulas postadas na fan page da Melitta no Facebook (facebook.com.br/MelittaBrasil) e disponíveis no canal da marca no YouTube (www.youtube.com/user/melittabrasil).