Kaldewei inicia venda de banheiras de luxo no Brasil

A Kaldewei, líder mundial no segmento de banheiras e pisos para ducha de alto padrão, está iniciando suas atividades de vendas no Brasil, importando os produtos que são fabricados na Alemanha.

Já presente em outros continentes, o País é o primeiro ponto comercial da empresa na América Latina e, segundo a Kaldewei, o interesse no Brasil surgiu graças ao seu constante crescimento econômico e por ser o maior mercado de utensílios domésticos latinoamericano.

“Por enquanto, a empresa está realizando uma sondagem de mercado, analisando possíveis pontos de venda e estratégias de negócios, para encontrar o público alvo brasileiro e seu espaço no mercado nacional”, diz Gardaia von Bothmer, representante da Kaldewei no Brasil.

Todas as banheiras são feitas com 3,5 mm de aço esmaltado, um material resistente a riscos, grandes impactos, à ação de ácidos e produtos químicos, como esmaltes de unha. Ainda, as banheiras e pisos para ducha são fáceis de limpar e não se degradam com o tempo. A empresa também oferece garantia de 30 anos para todos os modelos.

Preocupada com o meio ambiente, a Kaldewei utiliza matérias-primas naturais em seus produtos desde a década de 1990. Os materiais são 100% recicláveis no final de seu ciclo de vida e a produção prioriza a sustentabilidade, o que já resultou na conquista da Certificação Alemã de Edifícios Sustentáveis.

A companhia, que foi fundada em 1918, já recebeu prêmios na Alemanha e na Europa por conta de seu design moderno e ecológico.  Em 2010, foi nomeada a “Marca Do Século” na Alemanha.

Divulgação/ Kaldewei
Divulgação/ Kaldewei