A Kärcher, companhia alemã de soluções de limpeza, anunciou, nesta terça-feira (15), sua entrada no mercado de lavadores automáticos de veículos. A empresa investirá €2 milhões no desenvolvimento e produção da nova linha, na fábrica localizada em Paulínia (SP).
Segundo o diretor geral da empresa, Abílio Cepêra, o mercado brasileiro de lavadores automáticos de veículos – utilizados em lava-rápidos, postos de gasolina, empresas de ônibus, transportadores, concessionárias, entre outros – gira em torno de €10 milhões. “A Kärcher tem como objetivo conquistar 30% deste segmento, carente de soluções de tecnologia avançada, como a oferecida pela empresa. Além disso, o setor volta a crescer e queremos acabar com o estigma de que a lavagem automatizada danifica o veículo", disse ele.
Segundo informações da Kärcher, a nova linha consiste em lavadores de automóveis, lavadores de ônibus e lavadores de caminhões, além de recicladores de água.
“Com a produção nacional, que garante o abastecimento em todas as partes do Brasil, e com o suporte de nosso sistema de pós-venda aos clientes, formado por uma rede de 1.300 postos de assistência técnica, seis Kärcher Centers e técnicos residentes espalhados pelo País, estamos confiantes na conquista desse mercado”, destaca Cepêra.
A Kärcher deverá fechar 2012 com crescimento de 23% no Brasil, na comparação ao ano anterior. Para 2013, de acordo com a empresa, as expectativas também são otimistas – neste ano, está prevista a inauguração de uma nova fábrica, em Vinhedo (SP), com investimento de R$ 75 milhões, que tem o objetivo de dobrar a capacidade de produção atual.