Keiper inaugura nova fábrica no Brasil

A Keiper do Brasil acaba de expandir a sua presença no País com a inauguração de uma fábrica em Mauá, na região do Grande ABC paulista. Especializada no desenvolvimento e na produção de componentes e estruturas de assentos para automóveis, a companhia investiu cerca de R$ 11 milhões nesta unidade.


 A nova planta, terceira da Keiper no País, tem 16 mil m² e abriga 12 linhas de solda e montagem que, até então, estavam instaladas na fábrica do Ipiranga, em São Paulo.


Para tornar mais eficiente o fluxo de logística, foi instalada uma esteira de 300 metros que circula por toda a área de produção ligando os setores e os materiais utilizados em cada linha são armazenados próximos aos pontos de utilização, acelerando o movimento de peças.


A transferência das instalações de produção, iniciadas em março desse ano com uma linha de bancos e encostos, foi concluída em julho. Outras linhas de produtos para importantes clientes brasileiros também vão operar na fábrica de Mauá.


“A nova planta vai nos permitir ser ainda mais competitivos no mercado brasileiro, satisfazendo às necessidades dos nossos clientes. Além disso, mostra a consolidação da Keiper no Brasil”, afirma Oliver Krockenberger, Presidente & CEO da Keiper do Brasil.


As outras duas unidades fabris da Keiper no Brasil estão localizadas em São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR). Com sede em Kaiserslautern, na Alemanha, a companhia é um dos principais fornecedores globais da indústria automobilística, presente em 11 países.


Em 2010, as vendas globais do Grupo deverão atingir aproximadamente € 770 milhões.

Divulgação/Keiper
Divulgação/Keiper