KMW apresenta projeto de fábrica no Rio Grande do Sul

Em reunião com o governo do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19) a empresa alemã de tanques blindados Krauss-Maffei Wegmann (KMW) anunciou que iniciará a construção de sua fábrica na cidade de Santa Maria em setembro desse ano.

Durante o encontro, o representante da KMW no Brasil, Sönke Böge, apresentou o projeto da unidade e explicou que, inicialmente, a companhia prestará serviços ao Exército Brasileiro, mas que planeja ampliar sua atuação para diferentes segmentos da metalurgia posteriormente.

A empresa também pretende promover a transferência de tecnologia entre Alemanha e Brasil por meio de parcerias locais. “Nossa ideia é constituir um centro tecnológico no ramo da metalurgia em Santa Maria”, disse Böge.

De acordo com o executivo, seis engenheiros já estão passando por processos de capacitação para atuar na nova unidade.

O governador Tarso Genro expressou, em nota, a disposição do Governo gaúcho em promover a cooperação com a empresa no âmbito da inovação tecnológica, pois acredita que parcerias como essa agregam valor a Santa Maria e ao interior do Rio Grande do Sul, que sempre enfrentou o desafio de atrair investimentos para a indústria.

Divulgação / KMW
Divulgação / KMW