KPMG impulsiona setor de Direitos Humanos


A rede global da KPMG tem aumentado significantemente sua capacidade consultiva de Direitos Humanos com a nova aquisição da Banarra, uma consultoria líder neste mercado e de impactos sociais, da KPMG Austrália.


Atualmente, a Banarra atende clientes espalhados por 10 países, entre eles Suíça, República Democrática do Congo, Austrália, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia e Estados Unidos, e é cada vez mais ativa nos setores de Energia, Finanças, Propriedade e Infraestrutura.


Seus projetos incluem segurança na entrega e avaliações de direitos humanos para empresas de mineração MMG na República Democrática do Congo e Laos, e o desenvolvimento de um Quadro de Impacto Social para o grupo bancário Westpac.


“As companhias são cada vez mais responsáveis por seus impactos nos direitos e no bem-estar das pessoas afetadas pelos seus negócios, incluindo funcionários diretos, trabalhadores de cadeia de abastecimento e comunidades locais”, disse Adrian King, parceiro da KPMG Austrália e Chefe Global de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da empresa. Declarou ainda que essa aquisição apoiará as firmas-membro em todo o mundo, no sentido de ajudar os clientes a entender melhor seus direitos humanos e impactos sociais.


“Uma falta de resposta a esta experiência poderia resultar em um dano à reputação e exposição ao risco regulatório, legal e comercial. A Banarra tem estado na vanguarda dos direitos humanos por muitos anos, e trazendo suas habilidades e experiências para a empresa nos permite oferecer aos nossos clientes os melhores conselhos nesta área”, finalizou.


O fundador e diretor administrativo da consultoria Richard Boele, junta-se à companhia como um Parceiro Consultivo com a KPMG Austrália e traz consigo um time de 10 especialistas em consultoria.


“Há um bom ajuste entre KPMG e Banarra. Estou ansioso para aprofundar nossa experiência para a grande clientela da companhia, bem como ajudar no aperfeiçoamento de novas soluções. A inovação é um dos aspectos que tornou a consultoria bem-sucedida na área”, disse o diretor.

Shutterstock
Shutterstock