Krones comemora resultados de 2013 no Brasil

A Krones divulgou que, em 2013, as vendas da área de processos cresceram 80% em relação ao ano anterior, impulsionadas, principalmente, pelos projetos de cervejarias completas para o Grupo Petrópolis e para a Brasil Kirin. De acordo com a companhia, projetos individuais também foram muito relevantes, entre eles o de aumento de capacidade para a Cervejaria Conti, e houve ainda o projeto de redução de consumo de energia para uma grande cervejaria, além de ações de propagação de leveduras. Os negócios da área de processos representaram em torno de 44% das vendas totais de máquinas novas da Krones do Brasil.

Segundo a empresa, a entrega de cervejarias completas tem sido de grande importância para a expansão dos negócios de processos de fabricação de bebidas da Krones no País. Nos últimos cinco anos, a companhia participou diretamente da montagem de dez fábricas completas, se forem considerados os projetos parciais, tanto na área de processos como em linhas de envase e embalagem.

Conforme a companhia, hoje, no mercado mundial, a Krones se diferencia por ser a única empresa que tem capacidade de oferecer projetos turn-key de fábricas completas, ou seja, conciliando as vendas de linhas completas de envase e embalagem com a parte de processos.

“Isto é uma vantagem não somente para a Krones, mas principalmente para os nossos clientes, pois todo o gerenciamento fica sob a responsabilidade de uma única empresa, diminuindo as divergências de escopo durante o projeto”, afirma Ayrton Irokawa, gerente de Vendas da Krones do Brasil. “Nossos clientes têm à disposição tecnologias que alinham alta produtividade com mínima perda de extrato, baixo consumo de utilidades e a possibilidade de obter um produto de altíssima qualidade.”

2014

Para 2014, a Krones do Brasil está trabalhando para diversificar as vendas da empresa em outros nichos, como o de microcervejarias. “Temos grande potencial para atender não somente às grandes cervejarias, mas às pequenas também, como já fazemos nos Estados Unidos”, explica Ayrton Irokawa. “Neste ano, estaremos muito focados também em ajudar os nossos clientes com tecnologias que reduzem o consumo de energia”, complementa o executivo.

A empresa destaca que grande parte de suas inovações tecnológicas em processos de fabricação de bebidas está focada em questões de sustentabilidade, uma crescente demanda do mercado atualmente. A Krones desenvolveu equipamentos responsáveis pelas reduções de consumo dos recursos naturais e de energia nos processos de fabricação, os quais já estão sendo implantados nos novos projetos de clientes e também atualizados em projetos existentes.

Apesar de ser uma tecnologia já bem consolidada no Brasil em algumas empresas, a filtração de cerveja TFS (Twin Flow System) tem se destacado também nos novos projetos da Krones do Brasil, pelo desempenho nos ciclos de filtração acima de 80% em relação aos sistemas convencionais.

Divulgação Krones
Divulgação Krones