Krones faz doação de notebooks para estudantes


A Krones do Brasil fez, neste mês de fevereiro, uma doação de 37 notebooks que pertenciam à empresa para alunos do Colégio Paulistano Jardim Europa. Os estudantes fazem parte de um projeto social em educação apoiado pela Krones. Os equipamentos serão de grande utilidade para os estudos dos jovens, segundo a coordenadora do colégio, Suely Viscaino. “Todos ficaram radiantes ao receberem os notebooks”, ressaltou Suely.


O compromisso social assumido pela Krones do Brasil com o Colégio Paulistano Jardim Europa teve início em 2011, com o objetivo de apoiar 20 estudantes a realizarem o Ensino Médio em uma instituição de ensino de alta qualidade. A primeira turma se formou no final de 2013. Diversos alunos conseguiram boas colocações em faculdades de São Paulo.


Os resultados alcançados no ENEM de 2013 também foram muito positivos. Considerando apenas o município de São Paulo (636 escolas), houve a conquista do 8º lugar em Redação (722,86 pontos), o 20º lugar na soma de Redação e Testes (1.330,79 pontos), e 76º lugar apenas nos Testes (607,93 pontos). Na classificação geral, de um total de 14.715 escolas no Brasil, o Colégio Paulistano ficou na posição 797.


A segunda turma começou seus estudos em janeiro do ano passado, com a previsão de conclusão do Ensino Médio em 2016. Os estudantes contemplados pelos notebooks integram esta segunda turma. São jovens de famílias com poucas possibilidades de manter seus filhos em um colégio particular, mas que conseguiram esse benefício graças ao apoio da Krones.

Divulgação Krones
Divulgação Krones