Krones traz a ferramenta ideal para o cervejeiro artesanal

foto_microcube_171Está claro que os cervejeiros artesanais necessitam de uma ferramenta confiável para produzir sua bebida de forma consistente e com alta qualidade. Para isso, a Krones Steinecker desenvolveu, especialmente para os microcervejeiros, o sistema de sala de cocção MicroCube, para volumes de cocção de cinco a dez hectolitros.

A MicroCube é uma planta de cocção completa, com sala de cocção e adega de fermentação. O sistema também inclui o abastecimento de água, calor e frio. Todas as unidades do sistema são de dimensões ideais para caber em contêineres. Os contêineres têm um diâmetro máximo de 1.200 milímetros, e o módulo de válvulas e bombas mede 1.000 x 1.000 x 2.150 milímetros. O volume de abastecimento completo cabe em três ou quatro contêineres de 40 polegadas.

Os módulos são pré-montados, possibilitando uma montagem rápida. Além disso, seu design compacto permite a instalação em espaços apertados, ideal para os pequenos produtores. O sistema de controle manual e de suporte eletrônico é muito flexível e de fácil uso.

O sistema conta com um tanque de água quente com calefação de parede, indicação de temperatura e de nível máximo para armazenar água quente. O gerador instantâneo de vapor produz 50 quilos de vapor saturado por hora. Para o volume de cocção de cinco hectolitros, está previsto um equipamento de 50 quilos; para dez hectolitros, é necessária a quantidade em dobro de vapor. Um equipamento compacto de refrigeração fornece o agente de arrefecimento.

Enquanto adega de fermentação, é possível escolher entre tanques com 5, 10, 20, 25 ou 50 hectolitros de conteúdo líquido com arrefecimento de parede e de cone. Estão dotados, respectivamente, de um dispositivo de fechamento para manutenção da pressão e de um indicador de temperatura e pressão, assim como de uma proteção contra vácuo e sobrepressão.

Para mais informações sobre a MicroCube, clique aqui.

Foto: Divulgação Krones