Kühne+Nagel amplia unidade logística em Duisburg


Um dos maiores provedores de logística da Alemanha, a empresa Kühne + Nagel, vai ampliar suas instalações na área do Porto de Duisburg, na região da Renânia do Norte – Westefália e dessa forma, criar 50 novos postos de trabalho na região.



As obras tiveram início na quarta-feira (25), com uma cerimônia simbólica, e o centro logístico deverá ficar pronto no final de julho deste ano. No local serão construídos três novos depósitos e uma ala para escritórios numa área de 22 mil m². A nova unidade terá aquecimento por calefação e foi concebida para ser equipada com um sistema fotovoltaico. Ao todo, o complexo logístico terá 185 mil m² e se tornará o maior da organização.



Segundo o presidente da diretoria da Kühne + Nagel, Hans-Georg Brinkmann, escolher o local para o projeto de ampliação foi tarefa fácil devido às vantagens que o Porto de Duisburg oferece. "Não só nossa rede, mas também nossos clientes lucram com as vantagens de infraestrutura dele [Porto]", argumentou.



Já na opinião do executivo-chefe do porto de Duisburg, Erich Staake, a decisão da empresa é prova da importância do porto como centro internacional para grupos de logística que atuam mundialmente.



Desde 2003, a Kühne + Nagel vem aumentando, gradualmente, a capacidade de contratos de logística em Duisburg. No local, a companhia concentra o armazenamento e distribuição de produtos de higiene pessoal e limpeza para um grande cliente da indústria de produtos para consumo, que atende os mercados da Alemanha e Áustria.

Divulgação / Duisburger Hafen
Divulgação / Duisburger Hafen