Leica fortalece sua posição de mercado no Brasil

As empresas alemãs Leica Microsystems, fornecedora de microscópios e instrumentos científicos, e Leica Biosystems, fornecedora de soluções de fluxo de trabalho e automação em histopatologia, anunciaram que adquiriram todas as quotas da Aotec Instrumentos Científicos Ltda, de São Paulo. A Aotec é uma provedora de soluções em microscopia e histopatologia e tem sido distribuidora da Leica por mais de vinte e cinco anos.

“O Brasil é um mercado muito importante. Com esta aquisição estamos desenvolvendo ainda mais nosso negócio e investindo em serviço para os nossos clientes”, afirma Juergen Kress, diretor geral de Vendas para Mercados em Grande Crescimento da Leica Biosystems.

De acordo com comunicado da Leica, todos os colaboradores da Aotec serão mantidos, ao mesmo tempo em que a empresa está abrindo vagas para novas contratações e assim, reforçar seu time brasileiro.

“Como nossa parceira de negócios de longa data, a Aotec vem estabelecendo sólido relacionamento com os clientes das empresas Leica. Sua expertise é extremamente valiosa, seus trinta e dois colaboradores tem profundo conhecimento do mercado brasileiro e vêm prestando serviços de alta qualidade aos nossos clientes” diz Yves Janin, diretor geral de Vendas da Área de Distribuidores da Leica Microsystems.

Fundada como empresa familiar no século XIX, na Alemanha, a Leica Microsystems tem tradição no desenvolvimento e evolução de ótica de alta precisão e instrumentos científicos com o conceito “para o usuário e pelo usuário”. “Trabalhamos com nossos clientes para assegurar-nos que nossos produtos e serviços sejam personalizados. Agora, trabalharemos ainda mais próximos dos nossos clientes brasileiros para atender suas necessidades” continua Janin. “O mesmo se aplica a Leica Biosystems. Oferecemos aos nossos clientes instrumentos, consumíveis e reagentes para o todo o fluxo de trabalho, de modo que eles se beneficiem com a agilidade proporcionada por uma única fonte, para todas as suas demandas de histopalogia”, completa Kress.

“Estamos entusiasmados por continuar oferecendo nossos serviços de alta qualidade aos nossos clientes, e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento do negócio das empresas Leica no Brasil” diz Luis Roberto Mesquita, sócio da Aotec, com seu irmão, Carlos Mesquita, e seu sobrinho, Marcio Mesquita.

As gerências das empresas vão trabalhar em conjunto no processo de integração do negócio que tem sede nas instalações da Aotec, em São Paulo.

 

Leica Microsystems
Leica Microsystems