Linde construirá fábrica em Curitiba

A Linde, companhia alemã do setor de gases industriais e medicinais, ampliará suas operações no Brasil. A empresa investirá, na Cidade Industrial de Curitiba (PR), €50 milhões na construção de uma nova unidade de produção de gases do ar – oxigênio, nitrogênio e argônio – que são suprimentos fundamentalmente utilizados por uma vasta gama de processos industriais e hospitalares.

A futura fábrica da Linde em Curitiba estará localizada junto à planta da empresa Peróxidos do Brasil, que será sua principal consumidora. A Peróxidos do Brasil utilizará parte dos gases da Linde para a produção de peróxido de hidrogênio. A Linde em Curitiba também terá capacidade de produção para atender aos mercados industrial e medicinal da Região Sul.

De acordo com a companhia, este novo investimento faz parte de seus planos de expansão dos negócios no País e confirma a expectativa positiva do grupo em suas operações brasileiras. “Este projeto visa ampliar a nossa capacidade de produção para atender ao crescimento atual e futuro das demandas dos vários segmentos industriais da região Sul, como a Peróxidos”, afirma Magnus Karlson, gerente geral da Linde no Brasil. Na região Sul, além de Curitiba, a Linde também está presente com unidades comerciais em Cambé/PR, Canoas/RS e Chapecó/SC.

“Esta parceria propiciará várias sinergias. A Linde, além de se instalar em área da PBL, também utilizará, entre outros serviços e equipamentos, a nossa subestação de energia elétrica. A Peróxidos, por sua vez, se beneficiará do recebimento de gases via tubulação, em um processo just in time, que otimizará a logística ”, esclarece Bruno Jestin, diretor-geral da Peróxidos do Brasil.  

Com esta nova fábrica, a Linde projeta um significativo aumento em suas vendas e consequente crescimento de participação de mercado na região Sul. “Este investimento é muito importante para as indústrias da região Sul, que passam a contar com maior disponibilidade de produtos e a ter a Linde como uma excelente opção em gases, tecnologias e serviços para seus processos industriais”, ressalta Karlson.

Divulgação Linde
Divulgação Linde