Em 2013, a Lufthansa conseguiu alcançar o melhor desempenho em pontualidade de sua história. Mais de 85% de todos os voos que partiram dos aeroportos de Frankfurt e Munique saíram dentro da margem de 15 minutos do horário marcado (essa janela de 15 minutos é o padrão de mensuração de pontualidade da aviação).
A companhia também destaca a otimização da confiabilidade das conexões e dos serviços de bagagem: a proporção de passageiros em conexões que perderam seus voos ou que não receberam sua bagagem em seus destinos foi pouco maior que 1%. “A pontualidade e a confiabilidade estão entre os mais importantes atributos que os passageiros esperam da Lufthansa como uma transportadora aérea internacional”, diz a empresa em comunicado.
A Germanwings (pertencente ao Grupo Lufthansa) também atingiu um patamar positivo em pontualidade, de acordo com a companhia, chegando, em dezembro último, ao recorde de mais de 90% neste quesito, consolidando, assim, sua liderança entre as companhias aéreas de baixo custo na Europa.