Lufthansa Cargo é eleita melhor empresa de carga aérea


A Lufthansa Cargo recebeu mais uma vez o prêmio de melhor empresa de carga aérea europeia no “Cargo Airline of the Year Awards”. Como nos anos anteriores, também em 2012 milhares de agentes de carga internacionais elegeram a companhia como a melhor da Europa. Durante a premiação em Londres, Thomas Egenolf, diretor para a Itália & Malta da Lufthansa Cargo, recebeu, ainda, o prêmio de melhor empresa de carga aérea de e para a Ásia/Pacífico. Os prêmios são concedidos pelo grupo britânico Air Cargo Media há 29 anos.



Por ocasião da premiação, Egenolf enfatizou que o prêmio é um estímulo para continuar convencendo os clientes por meio de qualidade de ponta. “O setor de carga aérea é arduamente disputado. Somente uma oferta de altíssima qualidade, malha aérea densa e serviço excelente permitem manter-se no topo da indústria. Queremos manter este rumo de forma coerente”, disse Egenolf.



Nigel Tomkins, diretor executivo da Air Cargo News, ressaltou que a “Lufthansa Cargo não só teve que combater um mercado de carga aérea recessivo como sofreu as consequências da proibição de voos noturnos no aeroporto de Frankfurt. Apesar dessas dificuldades, a  companhia aérea alemã conseguiu se destacar da concorrência, principalmente na Ásia e na Europa”.



A Lufthansa Cargo também recebeu o European Award da Hellmann Worldwide Logistics, grupo internacional de logística com sede em Wiesbaden (Alemanha), em reconhecimento por sua qualidade de ponta. As filiais europeias do grupo Hellmann avaliaram as diversas empresas de carga aérea por meio de seis critérios. A Lufthansa Cargo chegou ao topo, superando todas as empresas aéreas do mundo.



Raio X da empresa



Com um volume de cerca de 1,9 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 9,5 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2011, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4,6 mil funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo, segundo a companhia, são os negócios aeroporto-a-aeroporto, e a malha aérea serve cerca de 300 destinos em quase 100 países.

SXC
SXC