Lufthansa comprará 48 novas aeronaves

A Deutsche Lufthansa AG aprovou, nesta quarta-feira (22), a compra de 48 novas aeronaves para modernizar a frota da companhia. Cerca de € 3,5 milhões serão investidos na aquisição de 40 aviões e jatos da Airbus, além de oito modelos 195 da fabricante brasileira Embraer, que deverão integrar a frota regional da empresa. As novas aeronaves têm entrega prevista para 2012.


“Investimentos em novos aviões reforçam a competitividade das companhias do grupo e uma frota moderna aumenta a eficiência do combustível e reduz custos operacionais, a poluição sonora e a emissão de CO2. Isso beneficia tanto os nossos clientes, acionistas e funcionários, quanto o meio ambiente”, explica o atual chairman e CEO da Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber.


A aquisição foi anunciada durante a nomeação do executivo Christoph Franz para novo CEO e chairman do grupo Lufthansa, que inclui a divisão de cargas, a Swiss International Airlines, a Austrian Airlines, a Germanwings e a BMI. Franz, que é membro do conselho executivo da companhia desde junho de 2009, assumirá o posto de Mayrhuber em janeiro de 2011.

Divulgação / Lufthansa AG
Divulgação / Lufthansa AG