Lufthansa concentra treinamentos em Munique

As atuais empresas responsáveis pelo treinamento de pilotos e tripulação de cabine dentro do Grupo Lufthansa devem ser reunidas em uma única organização com sede em Munique, na Alemanha, segundo decisão do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG.

A nova Lufthansa Aviation Training na cidade irá fornecer uma gestão única para as duas companhias em grande parte independentes: a Lufthansa Flight Training e a Swiss Aviation Training.

Além da gestão global de todas as atividades de formação, a Lufthansa Aviation Training será responsável pela estratégia corporativa e gestão comercial. A nova empresa deve ser estabelecida até o final deste ano.

O objetivo destes esforços é explorar melhor as sinergias num mercado altamente competitivo, responder de forma mais flexível às exigências crescentes dos clientes e melhorar de forma sustentável sua posição no mercado.

A nova empresa será uma subsidiária integral da Lufthansa Commercial Holding GmbH. Segundo a companhia, com seu portfólio de clientes de mais de 200 companhias aéreas e suas 12 instalações de treinamento, a Lufthansa Aviation Training será bem-sucedida no campo de treinamento de vôo. As atividades de formação para as várias companhias aéreas do Grupo Lufthansa continuarão a ser realizadas em suas atuais localizações.

Foto: Divulgação Lufthansa