Lufthansa e TAM ampliam emissão conjunta de bilhetes


As companhias aéreas Lufthansa e TAM anunciaram a ampliação do acordo de codeshare, uma cooperação para transporte de passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos pela empresa parceira.



A partir de agora, clientes da TAM podem adquirir em todos os canais de vendas passagens aéreas de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Frankfurt em voos operados pela Lufthansa. Da mesma forma, a companhia aérea alemã venderá passagens na direção contrária para voos operados pela empresa brasileira. Os voos contemplados pelo acordo partem de uma das duas cidades com uma frequência de quatro vezes por semana, ou seja, todas as segundas, terças, quintas-feiras e aos sábados.



"Com a ampliação da nossa cooperação oferecemos aos viajantes a negócios e turistas mais opções de voos entre essas duas importantes metrópoles", ressalta Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM.



Desde 2008, as duas empresas mantêm acordos de codeshare que permitem aos passageiros de ambas as empresas mais liberdade na escolha de voos entre a Alemanha e o Brasil, mas até agora estavam disponíveis somente trechos partindo de São Paulo. Outra vantagem é a possibilidade de acumular e resgatar pontos para os programas de fidelidade tanto da TAM como da Lufthansa, em todos os voos operados por elas.  



Atualmente, clientes da Lufthansa podem reservar bilhetes em voos da TAM de Frankfurt para São Paulo ou para o Rio de Janeiro, como também de Munique para São Paulo. Além disso, a empresa permite a realização de reservas para conexões de Frankfurt para outras cidades da Alemanha (Berlim, Bremen, Dusseldorf, Hamburgo, Hanover e Stuttgart), bem como para outros cinco destinos em países europeus: Viena (Áustria), Bruxelas (Bélgica), Amsterdã (Holanda), Estocolmo (Suécia) e Genebra (Suíça).

SXC
SXC