As linhas áreas do Grupo Lufthansa – Austrian Airlines, Brussels Airlines, Lufthansa e SWISS – atingiram um marco importante em seus empreendimentos para modernizar suas estruturas de produtos atuais. Um número de colaborações com vários parceiros no segmento de distribuição da companhia foi obtido com sucesso ao longo das últimas semanas.
Os esforços para desenvolver e estabilizar novos canais de reserva de “conexão direta”, estão gerando grande interesse entre os parceiros industriais. “O mercado está claramente pronto para inovações e desenvolvimentos deste tipo”, confirma Jens Bischof, membro do Conselho Executivo e diretor comercial da Lufthansa German Airlines. “Nosso realinhamento de distribuições provocou uma intensa troca de pontos de vista e experiências dentro da nossa indústria”.
“Este processo também teve a sua parcela de controvérsia”, reconhece Bischof. “Mas ainda estamos convencidos de que oferecer canais de reserva adicionais mais baratos – que também nos permitem apresentar melhor os produtos – está entre os maiores interesses de nossos clientes. E é por isso que perseguimos constantemente um maior desenvolvimento da disposição de nossos canais.
Como planejado, as linhas aéreas do Grupo Lufthansa estão agora dando um passo maior para implementar sua nova estratégia comercial ao assegurar que, a partir de primeiro de setembro, os custos de reservas via sistemas de distribuição global (GDS -Global Distribuition System) passarão a ser cumpridos de forma mais justa e transparente pelos usuários envolvidos. Para este fim, a nova “taxa de distribuição” (DCC – Distribution Cost Charge) agora será aplicada para qualquer bilhete emitido via GDS.
Clientes da empresa podem obter seus bilhetes sem precisar pagar a nova taxa, basta fazer o agendamento pelo site das companhias aéreas, pelo centro de serviço ou na bilheteria do aeroporto. Agentes de viagem também podem usar o portal online como uma solução alternativa para agendar.
Clientes corporativos podem continuar a fazer suas reservas com as taxas contratuais acordadas individualmente pelo www.LH.com. A Lufthansa também fechou um novo acordo com o fornecedor de tecnologia Concur, uma companhia da SAP, sob o qual o Concur irá oferecer ao cliente corporativo da empresa unidades de gestão de viagem com programas especiais para gerar esses agendamentos a partir do próximo ano.
“Nós queremos trabalhar em conjunto com os agentes de viagem e os sistemas de distribuição global para fazer as vendas de passagens aéreas mais atualizadas, mais baratas e mais preocupadas com os clientes”, enfatiza o CCO. “E para este fim, nós desenvolvemos uma variedade de soluções de TI que serão oferecidas aos nossos consumidores em um futuro próximo”.
As companhias da Lufthansa têm sido particularmente ativas na elaboração de soluções juntamente com parceiros tecnológicos importantes que irão permitir que eles cresçam e ofereçam novos canais de reserva de “conexão direta”.