Lufthansa terá 30 novos destinos em 2012

Com o intuito de aumentar sua presença na região de Berlim e incorporar novos destinos na Europa, a companhia aérea Lufthansa anunciou esta semana que aumentará sua frota Airbus baseada no aeroporto da capital alemã, acompanhada da ampliação massiva dos horários de voos em 2012.

Segundo a empresa, são previstos investimentos de € 60 milhões, além da criação de vagas de trabalhos adicionais. Serão necessários 130 novos pilotos e mais de 200 tripulantes de cabine adicionais, que serão recrutados na região da capital nos próximos meses.

Até o momento, o grupo Lufthansa e suas parcerias são responsáveis por um quarto de 21 milhões de passageiros originários do aeroporto de Berlim. Cerca de 35 novos aviões serão introduzidos nas rotas que partem e retornam do local, resultando em uma oferta 40% maior em número de assentos em voos.

 Ainda, a empresa atuará no aeroporto “Willy Brandt”, com inauguração prevista para junho de 2012, no bairro de Berlim-Brandenburgo.

Assim, sua malha aérea aumentará de oito para 38 destinos, sendo 28 deles para localidades europeias e dois no Oriente Próximo, o que significará uma abrangência de 49 destinos na Europa, Oriente e América do Norte.

No próximo ano, o número de pousos e decolagens da companhia em Berlim será de mais de mil por semana, 35% a mais do que em 2011.

Lufthansa
Lufthansa