Os investimentos em mídia digital realizados pela MAN Latin America renderam crescimento de mais de 20% no volume de intenções de compra geradas pelo site da montadora (www.man-la.com), segundo fechamento de 2015 em comparação ao ano anterior.
A reação foi registrada depois que a fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN lançou o novo portal em 2015, permitindo ao consumidor enviar sua intenção de compra a partir de qualquer página do site, melhorando assim sua navegação e a apresentação de ofertas.
De acordo com a NTBS 2015 (New Truck Buyer), pesquisa do setor que avalia as categorias, marcas e modelos de caminhões na perspectiva do consumidor, os sites das montadoras já são a principal fonte de buscas para consumidores do segmento. De olho nesta tendência e reforçando seu perfil inovador, a MAN Latin America também se destaca como a primeira montadora a ter um portal desenvolvido especialmente para o acesso por dispositivos móveis.
“Com esta plataforma, o cliente pode ter em mãos todas as ofertas e serviços da empresa a um só clique, com conteúdo exclusivo e diferenciado. Toda nossa participação em mídias sociais, ainda traz um parâmetro de como nossa empresa está no mercado, devido à possibilidade de interação contínua com os consumidores e assim, melhorar cada vez mais nossos serviços”, afirma Gislaine Matano, gerente de Propaganda e Promoção da montadora.
Além do site na web e o mobile, a montadora pratica o conceito de “veículos sob medida”, oferecendo informações importantes para seu público-alvo nas páginas do Facebook (/manlatinamerica) e do YouTube (/volkscaminhoes), as duas redes mais acessadas pelos brasileiros. Desta maneira, aproxima-se dos consumidores e observa suas necessidades.
O YouTube também representa um importante canal de contato da empresa com seus consumidores. Prova disso é o projeto “Amigo Estradeiro”, criado em 2015, e que já conta com mais de 129 mil visualizações, e reforça a comunicação e a proximidade com seus clientes por meio de vídeos com dicas técnicas que facilitam a manutenção dos seus veículos. Os filmes também são divulgados pelo Facebook, que já somam mais de três milhões de visualizações e engajamentos até o momento.
Foto: Shutterstock