MAN quer atrair mais fornecedores para Resende

A MAN Latin America inaugurou, nesta segunda-feira (6), em Resende (RJ), seu parque de fornecedores. De imediato, o empreendimento já conta com Meritor e Suspensys em operação, e até o início de 2014 mais três empresas terão atividades no parque: Maxion, Master e Rassini. Os componentes fabricados irão atender à demanda para montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.

O objetivo da montadora é atrair seus principais fornecedores para o entorno da fábrica. “Nosso horizonte estratégico mira no longo prazo. Temos grandes planos para o Brasil e para os demais mercados em que a MAN Latin America atua. Até 2016, a companhia fará o maior investimento de sua história para ampliar suas operações e o parque de fornecedores será uma das sustentações de nosso negócio para garantir a produtividade necessária”, afirma Roberto Cortes, presidente da montadora.

Segundo comunicado da MAN, a transferência de complexidade logística para o parque de fornecedores é um dos fatores primordiais para a companhia alcançar sua meta de expandir a capacidade produtiva, chegando às cem mil unidades por ano. “O resultado observado com esse início de operação do empreendimento já é significativo, principalmente em três itens cruciais à expansão: espaço produtivo, logística e tempo por posto de trabalho e de sequenciamento das peças”, destaca o texto.

Apenas nessa fase inicial, com a operação da Meritor e da Suspensys, serão liberados cinco mil metros quadrados na fábrica. Nessa área, a montadora poderá aumentar sua linha de montagem e instalar novos equipamentos. Houve ainda uma redução de 100% no estoque de eixos e molas na fábrica.

“Já é possível também diminuir o prazo para sequenciamento. O processo que antes deveria ocorrer com cinco dias de antecedência com a Meritor, agora passa para o limite de três horas, dando mais flexibilidade à produção da MAN Latin America”, finaliza o comunicado.

 

Divulgação MAN Latin America
Divulgação MAN Latin America