MANN+HUMMEL adquire metade de joint venture com a Bosch

A MANN+HUMMEL, fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica, anunciou que está finalizando o processo de aquisição dos 50% da participação da Bosch na joint venture Filtros Purolator NA LLC. No dia 3 de dezembro foi assinado o acordo entre as partes para efetivar a negociação. A Purolator desenvolve, produz e vende filtros automotivos para o mercado original e aftermarket. A transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste norte-americanas, país onde a joint venture entre as organizações foi formada.

Em 2012, a Purolator, sediada na cidade de Fayetteville, gerou negócios de aproximadamente US$ 240 milhões. A joint venture entre as empresas alemãs foi firmada em 2006, após ambas adquirirem a Purolator, que pertencia a Arvin Meritor – companhia americana de autopeças. Segundo a MANN+HUMMEL, com a aquisição total das ações da Purolator, a companhia amplia sua força no mercado de OEM e aftermarket nos países do NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio), tornando-se a maior empresa em capacidade produtiva e fornecimento de filtros no mundo.

“Para nossos clientes, Purolator continuará a ser parceiro com expertise para projetar, construir e distribuir produtos de ponta e alta tecnologia em filtragem. Nossa companhia terá uma das mais experientes equipes de vendas e serviços na indústria do segmento de filtração. Essa aquisição agregará maior valor a todas as partes interessadas, dando suporte à estratégia da MANN+HUMMEL em se tornar empresa líder em filtração”, declara Alfred Weber, presidente e CEO da organização alemã.

Sobre o Grupo MANN+HUMMEL

Empregando aproximadamente 14.400 pessoas em mais de 40 localidades ao redor do mundo, o grupo MANN+HUMMEL alcançou um faturamento de € 2,5 bilhões em 2011. No Brasil, a companhia está desde 1954 e tem plantas em Contagem (MG), Manaus (AM) e Indaiatuba (SP) – esta última a maior unidade do grupo fora da Europa.

Divulgação MANN+HUMMEL
Divulgação MANN+HUMMEL