Mercedes amplia projeto de responsabilidade social

A Mercedes-Benz está reforçando sua atuação na área de responsabilidade social esse ano. Para isso, a empresa resolveu ampliar seu convênio com a Faculdade Zumbi dos Palmares, localizada em São Paulo, com quem desenvolve um programa de Estágio desde 2009.


Neste ano, a companhia, que já disponibiliza 10 vagas de estágio para alunos da instituição, irá acrescentar ao programa já existente dois módulos voltados ao desenvolvimento e a capacitação. Os módulos Técnico e Comportamental pretendem complementar o aprendizado dos participantes em temas como Gerenciamento de Tempo, Oratória, Argumentação e Lógica, e Administração de Conflitos, bem como um curso básico de informática e outro de introdução ao inglês.


A Faculdade Zumbi dos Palmares é uma instituição, com sete anos de existência, que busca incluir os afrodescendentes no ensino superior viabilizando a integração de negros e não-negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social. A instituição oferece cursos de graduação nas áreas de Administração, Direito, Tecnologia em Transportes, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.


A Mercedes-Benz, há 55 no Brasil, tem forte tradição na área de Responsabilidade Social. Entre as iniciativas que coordena estão o Programa Jovem Cidadão, em parceria com o Governo do Estado, e também o Programa de Estágios e o Trainee CAReer, entre outros.

Divulgação/ Mercedez Benz
Divulgação/ Mercedez Benz