Mercedes-Benz destaca capacitação de 200 mil motoristas


“Além de oferecer ao mercado produtos de alta qualidade e avançada tecnologia, a Mercedes-Benz tem o compromisso com a formação dos motoristas, contribuindo para que eles aproveitem todo o potencial de seus veículos no dia-a-dia de trabalho e ainda possam contribuir para o aumento da segurança nas estradas”. A afirmação é de Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, ao comemorar a marca de mais de 200 mil motoristas e monitores treinados nos programas de capacitação da empresa desde 1982. A montadora alemã ressalta que, só em 2012, foram 6.000 profissionais, o que significa cerca de 140 mil horas de atividades teóricas e práticas.



Na avaliação do executivo, o treinamento de motoristas representa um alto valor agregado aos produtos da marca. “Um diferencial competitivo que tem papel muito importante na escolha de novos veículos pelos clientes”, conclui.



As atividades de treinamento são coordenadas pela área Global Training, localizada na planta da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas (SP) e com unidades em Porto Alegre (RS) e Recife (PE). A empresa também utiliza outros recursos, como os Centros de Treinamento Homologados, instalados junto aos concessionários Mercedes-Benz de Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA). Somam-se ainda as Unidades Volantes de Treinamento e as diversas parcerias da Mercedes-Benz com o SEST/SENAT, o que inclui a cessão de caminhões para atividades práticas.



Segundo a companhia, o treinamento promovido pelo curso Técnicas de Operação proporciona ganhos concretos em aspectos vitais do uso do veículo. Em média, há uma melhora de 25% em termos de autonomia, ou seja, com esse conhecimento, o motorista passa a fazer mais quilômetros por litro. Há também uma média de melhora de 20% no tempo de percurso, o que significa entregas mais rápidas. E há ainda uma redução substancial, próxima de 50%, no número de troca de marchas, com o motorista fazendo menos esforço e o câmbio ganhando maior durabilidade.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz