Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos

Com a instalação de um grande numeral “60” no topo do prédio central de sua fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a Mercedes-Benz do Brasil dá início às comemorações dos 60 anos da empresa no País.

“Este será um ano muito especial para nossa empresa. Temos dado uma contribuição decisiva para a evolução dos veículos comerciais e o desenvolvimento dos meios de transporte, bem como para o crescimento da indústria automobilística nacional. Isso é motivo de imenso orgulho e satisfação para a companhia e para todos os seus colaboradores”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

O numeral instalado no prédio central tem um tamanho chamativo e está posicionado ao lado da estrela Mercedes-Benz, tradicional ícone da fábrica. Possui destaque especialmente à noite, quando recebe uma iluminação diferente.

A estreia do ícone e da iluminação representa o início das celebrações públicas do marco histórico de 60 anos da companhia. Esta iniciativa dá sequência a algumas ações internas já ocorridas, tendo como base o tema “60 anos de Brasil – Movendo o Futuro”, como, por exemplo, o cartão postal enviado pelo presidente aos funcionários e a inclusão do logotipo comemorativo nos e-mails dos colaboradores.

Ao longo de 2016, diversas outras ações serão desenvolvidas, incluindo mídias sociais e concursos culturais. Isso será comunicado de forma programada na medida em que forem acontecendo.

A empresa, que comemora o aniversário no dia 28 de setembro, conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A fábrica do ABC paulista é também a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora.

Em breve, a companhia irá inaugurar sua fábrica de automóveis Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo.

Os 20 anos do Banco Mercedes-Benz

Em 2016, o Banco Mercedes-Benz comemora 20 anos de prestação de serviços aos concessionários e clientes finais da marca em todo o Brasil. Operações de financiamento, arrendamento e seguros de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e automóveis de passeio, para todos os modelos de veículos Mercedes-Benz e smart, são realizados pela instituição, que está representada por meio dos atendimentos dos escritórios regionais espalhados pelo País, e que reforça a representatividade da marca e de seus produtos.

As comemorações do Banco Mercedes-Benz serão feitas em conjunto com a Mercedes-Benz do Brasil e toda a rede de concessionários e clientes.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz