Os veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz se consolidam, cada vez mais, como referência na aplicação ambulância UTI, assegurando agilidade, conforto e segurança no transporte móvel de urgência.
“A Sprinter venceu a licitação de 800 furgões para transformação em UTI móvel para atendimento no SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ministério da Saúde. O primeiro lote de 220 ambulâncias será entregue até o mês de setembro”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“Essas ambulâncias serão distribuídas para cidades de várias regiões”, afirma o executivo. “E como nossa Rede de Concessionários está presente em todos os estados, as prefeituras contam com assistência técnica especializada para manutenção, assegurando que as ambulâncias estejam sempre prontas para a prestação de serviços”.
Assim como na área da saúde, a versatilidade de uso da Sprinter também ganha evidência no setor de entrega de encomendas. “Efetuamos a venda de 45 furgões Sprinter 313 CDI Street para a Locamerica, que irá destinar esses veículos ao atendimento à DHL, empresa líder mundial em serviços postais, expressos, e-commerce e logística”, ressalta Jefferson.
Aumento do market share em cinco anos
Com o crescente sucesso da Sprinter, a Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT). “Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em quase 20 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para quase de 33% em 2017”, afirma Jefferson Ferrarez. “Esse resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo e com potencial de crescimento no País nos próximos anos”.
Em 2017, no acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 3.201 unidades da Linha Sprinter, considerando todos os modelos de vans, furgões e chassis com cabina comercializados para o mercado brasileiro. Com isso, a Mercedes-Benz obteve a participação de 33%, representando 6,6 pontos percentuais a mais em relação aos 26,3% do mesmo período de 2016. Aliás, a empresa é a única a obter crescimento em volume de vendas no segmento de Large Vans este ano no País, com 10% a mais em relação a idêntico período de 2016, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 12%.
Foto: Divulgação Mercedes-Benz