A Mercedes-Benz anunciou que está implantando, pela primeira vez no Brasil, o seu próprio modelo de negócio para caminhões seminovos, tendo como objetivo ampliar as possibilidades de aquisição de caminhões por seus clientes. A empresa irá inaugurar em Mauá, na Grande São Paulo, a primeira loja da SelecTrucks, que será responsável pela compra, estoque, manutenção e venda de caminhões seminovos, apoiando os concessionários na negociação com os clientes.
A SelecTrucks negociará todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. A montadora alemã ressalta que o portfólio é divulgado via site na internet, facilitando a consulta pelo cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão seminovo na negociação de compra de um Mercedes-Benz zero quilômetro, quanto adquirir outro veículo seminovo, podendo contar com os serviços de reparo e manutenção da Mercedes-Benz.
“A SelecTrucks chega ao Brasil seguindo os mesmos conceitos e padrões da TruckStore, modelo de negócio de caminhões usados utilizado pela Daimler, com sucesso, em 14 países da Europa e, também, na África do Sul”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, temos experiência, conhecimento e competência para assegurar qualidade e confiabilidade para os nossos clientes e para os nossos parceiros de negócios, que são os concessionários.”
Segundo Maier, nos últimos anos, o segmento de caminhões usados vem crescendo de forma consistente no Brasil. “Também nesse segmento queremos ser referência de mercado, oferecendo garantia de procedência dos veículos e elevada qualidade na prestação de serviços dos seminovos disponíveis na SelecTrucks”, diz o executivo.
Ainda segundo o vice-presidente, a SelecTrucks visa alavancar a venda de veículos novos e aprimorar o conhecimento da empresa na análise do valor de revenda de caminhões. “Queremos valorizar a marca Mercedes-Benz como um todo como geradora de soluções para os clientes”, completa Joachim Maier.