Módulo SCHUNK possibilita mais produtividade

ERD (002)A montagem de eletrônicos, bens de consumo e itens para a indústria farmacêutica ganham mais dinamismo e produtividade com o novo módulo SCHUNK.   

Denominado SCHUNK ERD, a novidade possibilita várias vantagens como economia de espaço, alto torque, sistemas de montagem em alta velocidade, atendendo, assim,  aos mais altos padrões de produtividade das máquinas. O módulo rotativo da SCHUNK é atuado por um motor sincronizado sem escova com excitação permanente. Sua geometria especial garante alta dinâmica e aceleração.

Além disso, devido às passagens de ar integradas, os atuadores pneumáticos conectados ao módulo podem ser atuados mais rapidamente. Estes dois fatores combinados garantem um ciclo de tempo reduzido e alta produtividade.

O encoder de posicionamento absoluto elimina a necessidade da referência, economizando tempo de giro durante o início de ciclo ou após uma parada de emergência. Ademais, a precisão é aperfeiçoada, atingindo incríveis 0.01°. Um grande número de polos garante que o módulo da empresa gere um alto torque nominal de mais de 1.2 Nm, mesmo em baixas velocidades. O fato do módulo quase não ter partes que sofrem desgaste, resulta em alta longevidade. Para comando do módulo, pode ser utilizado um driver de atuação Bosch-Rexroth IntraDrive CS.

O módulo SCHUNK ERD está disponível em tamanhos de 04, 08 e 12; essas definições também correspondem ao torque nominal de 0.4, 0.8 ou 1.2 Nm. Opcionalmente, o módulo conta com a proteção classe IP40 ou IP54.

Foto: Divulgação SCHUNK