Montblanc expõe exemplar comemorativo no Brasil


A Montblanc traz ao Brasil um exemplar de um relógio criado em homenagem aos 190 anos de invenção do cronógrafo. Limitado a apenas 190 peças para o mundo todo, o relógio Rieussec Anniversary Edition será exposto nesta terça-feira (8), no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, durante o lançamento da edição especial “The Best of 2011” da revista Black Card Lifestyle, da qual Montblanc é uma das patrocinadoras.



Para marcar o lançamento, a Montblanc irá contar a história do desenvolvimento do cronógrafo pelo francês Nicolas Rieussec, numa linha do tempo que começa em 1821, na corte do rei Louis XVIII, e chega a 2011, com o celebrado modelo em homenagem a esta fantástica máquina de “escrever o tempo”.



A edição limitada do Montblanc Rieussec Chronograph Anniversary Edition, numerada individualmente, conta com 190 exemplares em ouro rosé 18 quilates, 90 unidades em ouro branco 18 quilates e 25 em platina 950.  O exemplar em exposição no MuBE é um dos modelos em ouro rosé maciço.



Design e exclusividade



Para os apaixonados por relógios, o exemplar da Montblanc traz alguns detalhes surpreendentes: o padrão clássico de guilhochê, muito sutil e purista, enfatiza as características icônicas do relógio.  Um círculo de horas com numerais pretos ou brancos mostra a hora regular do dia: este submostrador é descentralizado em direção à posição das “12 horas” do mostrador principal e é preso firmemente por parafusos azulados. Na posição das “6 horas” o mostrador é atravessado por uma ponte em “V” que prende o rubi dos contra-rolamentos para os dois discos do cronógrafo: o submostrador da esquerda pode contar até 60 segundos transcorridos, enquanto o disco da direita pode contar no máximo 30 minutos transcorridos. Abaixo dos ponteiros das horas e dos minutos há um disco de data finamente esqueletizado, entre os quais pode ser vista uma placa adornada com as ondas de Genebra e o emblema “MONTBLANC”.

Divulgação/Montblanc
Divulgação/Montblanc