A Nivea lançou um livro comemorativo para relembrar as histórias do seu 100º aniversário. A publicação comemorativa revela a trajetória da primeira marca do mundo para cuidados com a pele, que hoje é ícone global nesse segmento.
Além de dar ao leitor um panorama sobre a invenção do creme, o desenvolvimento da marca e a sua expansão para os mercados de diversos países, o livro “100 anos de cuidados com a pele para vida” revela também histórias curiosas. A atriz norte-americana Marilyn Monroe, por exemplo, aparece na obra como consumidora do protetor solar Nivea.
Os escritores convidados Geoffrey Jones, da Harvard Business School, e Manfred Bruhn, da Universidade de Basileia, participam da publicação com textos sobre os segredos para o sucesso de marcas globais e sobre o êxito da gestão de uma marca, respectivamente.
No decorrer deste ano, a marca do grupo alemão Beiersdorf realiza campanhas e ações globais para celebrar o seu centenário, e anunciou a cantora americana Rihanna como a sua nova garota-propaganda. A empresa patrocinará a turnê da artista nos Estados Unidos e Europa e usará sua imagem e músicas nos anúncios publicitários de seus produtos. No Brasil estão sendo realizadas promoções para os consumidores.