Nokia Siemens abre centro de operações no Brasil

A Nokia Siemens Networks, joint venture de telecomunicações formada pela alemã Siemens AG e a finlandesa Nokia, anunciou, nesta quarta-feira (27), que investirá € 15 milhões na instalação do seu primeiro centro global de operações de rede (GNOC) na América Latina. O GNOC, que ficará na cidade de São Paulo, será o quinto centro dessa natureza no mundo e servirá como base para empresas nacionais e internacionais que buscam terceirizar suas operações de rede.


O centro deve iniciar seus trabalhos em janeiro de 2011 e empregará 300 especialistas que vão atender 20 milhões de clientes.


De acordo com Armando Almeida, diretor da Nokia Siemens Networks América Latina, as operadoras estão enfrentando muitos desafios devido ao enorme crescimento do tráfego de dados e à chegada da LTE (nova rede de alta velocidade). Para focar no desenvolvimento de novos produtos e serviços elas precisam terceirizar suas operações de rede.


A América Latina e especialmente o Brasil são mercados promissores para a Nokia Siemens. A companhia já gerencia redes de 70 milhões de operadoras na região.


“Instalar um GNOC no Brasil é uma prova do nosso comprometimento em servir a crescente demanda das operadoras na região por terceirização de redes”, afirma Ashish Chowdhary, diretor da unidade de Serviços Globais da Nokia Siemens Networks.

SXC
SXC