OSRAM amplia seus negócios no mercado mundial


A OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, finalizou ontem (9) a aquisição da Traxon Technologies Ltda, empresa especializada no fornecimento de sistemas profissionais com tecnologia LED, com sedes em Hong Kong e Paderborn, na Alemanha.



O valor da compra das ações remanescentes não foi divulgado, mas, segundo informações na imprensa alemã, a transação atingiu a casa dos dois dígitos em milhões de Euros.



Segundo o Executivo Chefe de Operações da OSRAM mundial, Martin Goetzeler, a aquisição faz parte das estratégias da empresa para fortalecer e consolidar sua posição mundial neste crescente mercado e assim se tornar o principal nome no fornecimento de soluções com LEDs.



"Estamos promovendo nosso desenvolvimento com aquisições estratégicas, tendo em vista a expansão sistemática de negócios na área de iluminação com LEDs, tecnológica e regionalmente”, afirmou ele. Recentemente, a OSRAM também adquiriu a fabricante europeia de luminárias Siteco e a empresa americana de softwares para gerenciamento de iluminação Encelium.



Ainda, na opinião do CEO da divisão de Iluminação Geral da OSRAM, Klaus-Günter Vennemann, a transação “representa um passo importante para a OSRAM se tornar um dos principais fornecedores de soluções de iluminação a LED”.



A parceria entre as duas empresas teve início em 2009, quando a OSRAM adquiriu o controle acionário de 51% da Traxon Technologies, que passou a operar sob o nome “Traxon Technologies, uma empresa OSRAM”.



A Traxon Technologies atua nos principais mercados da América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio e já viabilizou mais de 4 mil instalações e projetos em todo o mundo, incluindo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Worldwide Plaza, em Nova Iorque.



Já a OSRAM, que é uma subsidiária integral da Siemens, é uma empresa de alta tecnologia na indústria de iluminação e uma das fabricantes líderes no mercado mundial. Mundialmente, a OSRAM possui 42 fábricas em 16 países, empregando cerca de 40 mil funcionários e atendendo 150 mercados.

Divulgação / OSRAM
Divulgação / OSRAM